segunda-feira, 25 de abril de 2011

Significado da Estrela de Davi

A estrela de Davi (chamada de Escudo de David), é um símbolo real, um selo de realeza representativo do reinado de David sobre a Terra, e por extensão do futuro Reino Messiânico sobre a Terra.
Quando as nações pagãs iam à guerra, muitas vezes pintavam figuras para inspirar medo aos adversários nos escudos dos seus prórpios soldados (tais como dragões, cobras, etc.) No entanto, em Yisrael, o símbolo é o escudo de David.
O nome David em hebraico é composto de três letras na seguinte orderm: Dálet-Vav. Dálet. No hebraico antigo, a letra Dálet tinha a forma semelhante a um triângulo com vértice para cima.
davi_david_hebraico_antigo
Quando este símbolo foi gerado, não sabemos ao certo, no entanto sabemos que este símbolo é geometricamente construído em forma de estrela com as duas letras Dálet que compunham o nome David (entrelaçando-as, e girando uma das letras em 180°. para que seu vértice se colocasse para baixo). Como o tempo, este símbolo tornou-se símbolo da nação de Yisrael e do povo judeu, estando presente na própria bandeira de Yisrael.
Na Segunda Guerra Mundial os nazistas contribuíram na popularização da Estrela de Davi, pois, os judeus que estavam aprisionados em campos de concentração possuiam a “Estrela de Davi” costurada em suas camisas. Dentro da Estrela de Davi, ficava escrita a palavra “Jude”, que em Alemão significa “Judeu”.
No entanto, há um significado maior na estrela de David, que gostaria de comentar. A estrela de David é um símbolo do Messias de Yisrael, a saber, Yeshua HaMashiach (Jesus Cristo).
Ele mesmo diz em Ap. 22:16, Eu, Yeshua, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às congregações. Eu sou a Raiz e a Geração de David….
O próprio Messias Yeshua, é da linhagem de David e se assentará no Trono de David no seu Reino Milenar na Terra, sendo então que o escudo de David representa por assim o futuro Reino Messiânico de Yeshua sobre a Terra.
Um grande abraços a todos e vamos viver o Ano Apostólico de Davi na plenitude.
Por onde você for Deus te dará vitórias.
Minha Tatoo Nova XD... Comentem!!!!!



Um comentário: