Britney Spears – Femme Fatale
Após 2 anos de muitas idas a estúdios e novas gravações, Britney Spears está pronta para o seu retorno triunfal. Seu mais novo álbum entitulado Femme Fatale é o 7º disco de inéditas da princesinha do pop e já foi lançado em alguns países na última sexta-feira e terá a sua estréia em território americano na próxima terça feira (29/03) .
Britney Spears conta que este é o melhor trabalho já feito em sua carreira. Ela explora um novo território, o da música eletrônica e Dance, território este muito explorado pela música pop atual. No caso de Britney, algo inédito em sua carreira. Femme Fatale é um disco feito para as pistas. Recheado de músicas que deixam você com pique para dançar a noite toda. Nenhuma música teve composição da cantora, mas elas foram bem selecionadas para o conceito do CD e deixam bem claro o que Britney Spears quer mostrar: a mulher fatal existente nela.
O Dizplay fez um review de cada faixa do CD e deu o destaque para aquelas que você deve escutar:
1 – Till The World Ends: Definitivamente, o CD começa dando o recado do que vamos escutar pela frente. Britney sugere que você dance até o mundo acabar. A música não tem um refrão bem definido, levado por um coro de “Oooh Oooh Oooh Oooh”. Mesmo com a ausência deste refrão cantado, a música é energética e pode ser considerada o hino das boates nos dias de hoje. É totalmente apocalíptica, Britney chama você para dançar com ela. Com certeza é a melhor música do CD e como 2º single de seu trabalho, tem grandes chances de conseguir cair na boca da galera de maneira bem fácil.
2- Hold It Against Me: 1º single do álbum mantém muito bem o pique iniciado pelo CD. A música é bem dark, contém batidas bem pesadas e quando chega no refrão as batidas fortes desaparecem para mostrar a leveza de Britney cantando. Funciona perfeitamente na boate. Destaque para o Break que é o auge da música com influências do estilo dupstep.
3- Inside Out: O clima do CD é interrompido neste momento por uma música que faz você querer fazer sexo. Sim, exatamente isto mesmo! A música é extremamente sedutora por mais que fale sobre término de relacionamento. Britney canta rápido nela em um estilo “rapzinho” e diz que antes dela terminar com o seu parceiro ela precisa estar bonita para fazer sexo pela última vez com ele. As batidas são bem sincronizadas e contínuas até o final da faixa. O Destaque está na letra que mostra muito o lado fatal da cantora e faz referência ao “Hit Me Baby One More Time”, do início da carreira ao cantar: “Hit me one more time is so amazing…”.
4- I Wanna Go: Música chiclete, funciona exatamente tão bem quanto Till The World Ends. É a música que cai nas graças do povo e consegue agradar a todos. Os assobios são o destaque da música. Sua letra deixa a entender que o tema envolvido nesta faixa é sobre masturbação. Gemendo ela fala: “Shame on me to need release uncontrollably”. Tem cara de single, mas se for, será mais do mesmo.
5- How I Roll: A música mais divertida do CD. Impossível você não escutá-la e não sentir vontade de rir. A faixa começa mostrando uma Britney brincando com o som da sua respiração forçada. Tem muito “Bum bum bum bum” “Pan Pan Pan” “aahn aahn aahn”, sons de bolinhas estourando, é uma farofa musical. Pode não agradar a todos mas que foi um ótimo experimento para a cantora isto não podemos negar.
6- (Drop Dead) Beautiful: Faixa com participação especial da rapper Sabi. A música é bem energética e safadinha! “You must be B.I.G. because you got me hipnotyzed” Britney canta em um dos trechos. Funciona perfeitamente para você seduzir muito na pista e jogar cabelo.
7- Seal It With A Kiss: SEXY SEXY SEXY! A música é recheada de gemidinhos da Britney e pode ser considerada a mais sexy do CD. A música tem cara de single por si só. Destaque para o break em Dupstep bem semelhante ao de Hold It Against Me.
8- Big Fat Bass: Com produção, composição e participação vocal de Will.I.Am, líder dos Black Eyed Peas, Big Fat Bass é a maior faixa do CD. Quando ela começa a tocar no seu som, você sente as caixas vibrarem de tal forma que até então você pensa que o volume aumentou sozinho. Tem uma batida bem agressiva e funciona muito bem até a metade do caminho, quando parece que a música vai dar um algo a mais a você, ela volta a batida que se iniciou a canção. Algo um pouco desnecessário, mas quando você pensa que tudo está perdido, chega o Will.I.Am e se revela na música, você fica impressionado com o que está escutando. A sonoridade da música toma totalmente um caminho diferente do que você estava ouvindo, aí sim vem a vontade de você se jogar no chão de tanto dançar. IDEAL para as pistas!
9- Trouble For Me: Se for para eleger a menos melhor do CD, seria essa. Você vai escutando muito bem o início da canção quando de repente aquele ritmo e tudo aquilo que você estava escutando é quebrado por uma sonoridade estranha que antecede o refrão e faz com que você fique perdido na música. Depois de umas ouvidas a mais e depois que você experimentá-la nas pistas você vai começar a crescer o conceito da música e aceitando-a muito bem.
10- Trip To Your Heart: Parece uma música remixada sobra do CD Baby One More Time que só foi revelada agora. É a faixa mais bonitinha do CD. “Break these chains that keep us apart I’ll fly away on a trip to your heart” é totalmente apaixonante e envolvente. Lembra também um pouco de Heaven On Earth do CD Blackout.
11- Gasoline: A faixa mais FEMME FATALE do CD. Britney já começa gemendo e continua cantando com uma voz bem forte, ela marca presença na música e entra no personagem totalmente. Na letra ela fala que seu corpo está quente, está em chamas!
12- Criminal: Termina o CD de forma extraordinária. Você já estava se perguntando, cadê a Britney cantando suas músicas mais lentinhas como já vimos nos trabalhos anteriores? Aqui ela mostra a cara. A música não pode ser considerada uma balada, mas é quase uma. É uma midtempo que começa com sons de flautas e com a voz doce da cantora, quase sem efeitos em sua voz, a letra fala do amor dela por um criminoso. Linda faixa e deveria ser divulgada ao mundo exatamente por mostrar que a Britney sentimental existe e que ela não é só um entretenimento para as pistas. Uma das melhores do CD.
No Geral:
Femme Fatale leva a nota 10 em minha avaliação de 1 a 10. Um dos melhores trabalhos de sua carreira com certeza.
Destaques para Till The World Ends, Hold It Against Me, Inside Out, Seal It With A Kiss e Criminal.